Contact

  • Email Address:
  • Location: Brazil

Biography

Nasci em 22 de maio de 1980. Moro em São Paulo. Mas seria igualmente feliz em qualquer lugar do mundo.

Estudei no Lourenço Castanho — onde repeti o primeiro colegial - e no Objetivo da Paulista — onde recuperei o ano perdido. Fiz Administração de Empresas na GV e comecei — mas desisti rápido de — História na USP. Nunca fui bom aluno.

Durante a faculdade, escrevi mais de 60 colunas para o Digestivo Cultural sobre livros, filmes, viagens, etc. Este texto, Quase uma despedida, resume o que publiquei lá. Escrevi também algumas colunas sobre literatura para a Gazeta Vargas, o jornal do DA, e algumas recomendações de livros e um ensaio sobre cultura brasileira para a GV Executivo, a revista oficial da Escola.

Hoje sou sócio de uma incorporadora, a Moby, que desenvolve projetos com arquitetura contemporânea de alta qualidade. Escrevo eventualmente sobre mercado imobiliário, arquitetura e gestão para jornais e revistas, como O Estado de São Paulo e AU - Arquitetura e Urbanismo.

Fiz aqueles intercâmbios e/ou estágios nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Rússia, e viajei por duas ou três dúzias de países, incluindo algumas viagens mais longas pelo Brasil.

Gosto de ler e de jogar tênis, mas acho que praticamente tudo pode ser interessante. Este blog acaba refletindo um pouco isso. Espero que goste.

O que disseram por aí

"O blog mais bem frequentado do momento." Julio Borges, editor do Digestivo Cultural, em elogio que preciso aceitar. ;-)

"BLOG!" Cora Ronai, do clássico InternETC. e d'O Globo, num post quase silencioso — não fosse a fonte alta e o ponto de exclamação.



"O site está bom mesmo. Vasto. Não sabia que era um tenista tão dedicado." Lucas Mendes, do Manhattan Connection, que leu este blog com cuidado.

"É bem surreal isto de suas impressões em tempo real, etc. e tal. Gostei." Marcelino Freire, escritor e quase vereador de Parati, sobre a cobertura da Flip.

"Gosto do nervosismo, da urgência de uma cobertura assim." Sérgio Rodrigues, do Todoprosa, também sobre os posts direto da Flip.

"Eduardo Carvalho em directo de Paraty, e do festival literário. Reportagem pura." Francisco José Viegas, o escritor português, no A Origem das Espécies.
"A primeira coisa que me ocorreu foi "la dolce vita" (não associe com o filme): boas coisas para consumir na cidade. Gostei, mas fiquei em dúvida se não está meio frívolo." Thomaz Wood Jr., colunista da Carta Capital e professor da FGV, que também gostou das minhas atividades no "mundo real".

"Eu, modestamente, limito-me a dizer: bullshit." Sérgio Augusto, a referência em jornalismo, num comentário num texto que escrevi sobre a Guerra no Iraque - mas que, claro, não precisa se limitar a ele.